Irã confessa que meta é acabar com Israel

Irã confessa que meta é acabar com Israel

Ministro das Relações Exteriores iraniano chama Israel de “força invasora” em Doha

O ministro das Relações Exteriores iraniano, Hossein Amirabdollahian, declarou nesta terça-feira, 12, durante o Fórum de Doha, que a única ideia compartilhada entre seu país e Israel é a descrença na solução de dois estados. A implicação óbvia, se alguém ainda duvidava, é que o Irã quer o fim do estado de Israel.

Para Amirabdollahian, Israel é uma “força invasora” e o Hamas é um “movimento de libertação contra a ocupação”. O Irã apoiou o massacre de 7 de outubro e é hoje o maior financiador do terrorismo islâmico no mundo.

O ministro disse que seu país não reconhece Israel. Para o chanceler iraniano, são “75 anos de ocupação da terra palestina”, o que pode ser visto como um desafio não apenas a Israel, mas a toda comunidade de nações que aprovou e defende a existência do único estado judeu do mundo em seu território histórico de fato e de direito.

Amirabdollahian citou ataques a bases dos EUA e confrontos na fronteira norte de Israel como sinais da expansão do conflito que, para ele, em breve “não poderá mais ser controlado por ninguém”. Ele criticou a ação de Israel em Gaza e descreveu o país como um aliado dos Estados Unidos na região.

Ele também repetiu os números inflados de mortes de palestinos no conflito, fabricados pela máquina de propaganda do Hamas e repetidos sem filtro por organismos internacionais e parte da imprensa ocidental.

O Antagonista

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )