Israel estende prazo para deslocamento em Gaza
Exército israelense garante que duas vias não serão bombardeadas até o fim do prazo
O exército israelense informou neste sábado (14) que a população do norte da Faixa de Gaza tem mais seis horas para se deslocar ao sul, entre 10h e 16h do horário local (das 4h às 10h pelo horário de Brasília).
Comunicado divulgado pelo porta-voz das Forças de Defesa de Israel Avichay Adraee afirma que os palestinos devem migrar por duas rodovias, Salah Al-Din e Al-Bahr.
Israel garante que as vias não serão bombardeadas até o fim do prazo.
A informação foi divulgada depois de Israel ter dado um prazo de 24 horas aos civis da Cidade de Gaza para deixarem suas casas em direção ao sul.
Adraee afirmou que o exército “permitirá a circulação nas rodovias indicadas sem qualquer prejuízo” no horário estipulado. Disse ainda que os palestinos devem seguir as ordenadas “para sua própria segurança”.
“Se você se preocupa consigo mesmo e com seus entes queridos, vá para o sul conforme as instruções”, diz o comunicado.
A possível incursão em Gaza é mais um movimento de Israel em retaliação aos ataques cometidos pelos terroristas do Hamas no último sábado (7). Desde segunda, o governo israelense cortou água, luz e a entrada de comida no enclave até que os terroristas libertem cerca de 150 reféns.
Como Crusoé já publicou, a ação terrestre contra o Hamas tem sido evitada ao máximo, por expor a vida dos soldados israelenses. Na última vez em que isso aconteceu, em 2014, morreram 67 militares e seis civis de Israel e mais de 2.000 palestinos.
Fonte: O Antagonista