Jeep se mantém como marca que mais vende dentre os SUVs
A montadora teve fortes resultados neste primeiro semestre de 2023 e seus três SUVs de entrada seguem com um alto número de vendas
A Jeep iniciou 2023 como terminou os últimos anos, se mantendo como a mais vendida na categoria dos SUVs. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) os números conquistados nas vendas dos Jeep Renegade, Compass e Commander, garantiram essa colocação para a marca.
A Jeep garantiu a liderança do segmento de SUVs com 17.552 unidades emplacadas. Ela também se destacou no resultado mensal de fevereiro, emplacando 9.046 veículos, o que equivale a 9,44% de todo o mercado automotivo.
A Jeep se coloca muito contente com os números conquistados. Em matéria, eles destacam as vendas do seu carro de sete lugares:
Fevereiro também pode ser considerado o mês do Jeep Commander. Durante o mês, o modelo garantiu, mais uma vez, a liderança do seu segmento, com 35% de market share e 1.577 unidades comercializadas. Como se não bastasse, o Commander ainda tem mais motivos para comemorar: alcançou a marca de 40 mil unidades produzidas e comemorou o feito no Galo da Madrugada, festividade típica da cultura pernambucana e que a Jeep foi uma das patrocinadoras oficiais.”
Segundo a marca, o Compass também foi outro que se destacou. O SUV da marca comercializou 4.430 unidades no mês de fevereiro.
Os resultados também foram agradáveis nas vendas do Jeep Renegade, que obteve em fevereiro 9,5% de participação no concorrido segmento dos B-SUVs, com 3.019 unidades vendidas. Jeep Wrangler e Gladiator completaram os números da marca no mês.
Por Auto Papo