Justiça manda MST sair da propriedade privada da Suzano

Justiça manda MST sair da propriedade privada da Suzano

Grupo invadiu áreas da empresa no Espírito Santo

A Justiça do Espírito Santo determinou que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) encerre a invasão na propriedade da Suzano no município de Aracruz, no Estado. A empresa comunicou a decisão nesta terça-feira, 18.

O MST tem até 24 horas para sair da propriedade da Suzano, de acordo com a decisão do juiz Fabio Luiz Massariol, do Tribunal de Justiça da 5ª Região do Espírito Santo. No despacho, o magistrado determinou a retirada de objetos, barracas, carros ou motos que tenham sido fixados no imóvel.

Em caso de descumprimento, Massariol fixou uma multa de R$ 5 mil. O valor “recairá sobre cada um dos manifestantes, além de outras medidas judiciais para a efetividade da ordem”, escreveu.

A equipe jurídica da empresa protocolou a ação com urgência, logo depois de saber da invasão. Segundo a revista Globo Rural, a Justiça concedeu tutela para inibir novas mobilizações ou invasões de áreas vizinha. Neste caso, houve a fixação de uma multa diária de R$ 10 mil.

Não foi a primeira vez que o MST invadiu áreas da Suzano em 2023. No fim do mês de fevereiro, o grupo fez invasões em três fazendas da empresa no sul da Bahia. As propriedades baianas estão localizadas em três cidades: Teixeira de Freitas, Mucuri e Caravelas.

ASSINE A REVISTA OESTE – CLIQUE AQUI!

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )