Lael Varella criador do hospital do câncer em Muriaé-MG grava vídeo em apoio a Bolsonaro

Lael Varella criador do hospital do câncer em Muriaé-MG grava vídeo em apoio a Bolsonaro

Quem é Lael?

Em meados da década de 70, Lael Varella já era um empresário de sucesso e foi cogitado, pelos amigos e pecuaristas, para presidir o Sindicato Rural, que o qual julgavam precisar da sua capacidade de trabalho e do seu talento. Aceitou e venceu. Eleito presidente, promoveu uma reformulação geral do Sindicato, começando pela construção de um dos maiores e mais bem equipados parques de exposições do Estado, que, por sugestão dos próprios pecuaristas, leva o seu nome.

Foi sua capacidade de aglutinar pessoas em torno de ideias que levou seus amigos e admiradores a sugerir sua candidatura a uma cadeira na Câmara Federal.

Era preciso que o gênio administrativo de Lael Varella transpusesse as fronteiras do município e do estado e foi atendendo ao apelo popular que se candidatou a uma cadeira na Câmara Federal, elegendo-se Deputado Federal Constituinte em 1986. O estado de Minas Gerais e especialmente Muriaé, estavam representados em Brasília por um ilustre filho, um homem cheio de dinamismo e valor, atuando no Congresso Nacional a favor de Minas e do país.

Lael Varella foi reeleito em 1990 e no dia em que concorria ao terceiro mandato, foi ferido por uma punhalada do destino que mudaria radicalmente sua vida. Naquele 3 de outubro, seu filho caçula, Cristiano Varella sofrera um acidente na BR-116, na entrada da cidade. Deus o levou antes do tempo, em pleno vigor da mocidade, num trágico acidente de automóvel.

Motivado pela infelicidade de perder um filho querido, teve a felicidade e a coragem de criar a Fundação Cristiano Varella e construir o Hospital do Câncer de Muriaé, considerado o melhor do Estado e um dos melhores da América Latina em sua especialidade. Um hospital que mudou a história da nossa cidade, de toda a Zona da Mata e de Minas Gerais, acolhendo centenas de pessoas sem recursos, amenizando o seu sofrimento e muitas vezes salvando vidas.

Lael Varella tem hoje no Hospital da Fundação Cristiano Varella o substituto do filho que perdeu. É um empreendimento que o enche de orgulho.

E fez ainda mais: fundou uma faculdade, a FAMINAS, para proporcionar aos nossos jovens a oportunidade de fazer um curso superior com mais facilidade e mais perto dos seus familiares.

Após sete mandatos consecutivos, Lael Varella lançou seu filho Misael Varella para substituí-lo na Câmara Federal, confiando-lhe sua sucessão política, com a mesma dedicação, o mesmo empenho e espírito público.

Veja:

Foto: Misael Varella e Lael Varella

Com informações do Blog Flávia Pires

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )