Líder da bancada do agro critica agressividade de Lula com o setor

Líder da bancada do agro critica agressividade de Lula com o setor

Pedro Lupion relata dificuldade de diálogo com governo petista

Para o líder da Frente Parlamentar do Agro na Câmara dos Deputados, Pedro Lupion (PP-PR), o presidente Lula tem agido de forma agressiva com o setor. Em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta segunda-feira, 22, o deputado critica a postura do petista.

Na opinião de Lupion, os comentários ofensivos de Lula contra o agro dificultam a relação com o setor e atrapalham os esforços de construção de pontes feitos por outros membros do governo.

“Infelizmente, temos de volta um Lula político de antigamente, que tem sido agressivo com o setor”, disse o parlamentar. “Lula já chamou os ruralistas de fascistas e maus-caracteres. Isso nos afasta, fica difícil ter bom relacionamento.”

O deputado expressou preocupação com a possibilidade de Lula criar um obstáculo com a bancada ruralista, por causa da atuação da CPI do MST. Segundo ele, isso seria uma prova de que o governo apoia as invasões ilegais de terras.

Lupion enfatizou que o objetivo da CPI é investigar o financiamento das invasões de terras e o apoio recebido pelo MST. Ele levantou suspeitas de que o movimento tem influência direta sobre o Executivo, inclusive na nomeação de cargos.

Depois de críticas a Lula, líder da bancada do agro elogia Salles

Ricardo Salles | Foto: Carolina Antunes/PR

Sobre a nomeação do ex-ministro do Meio Ambiente e atual deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) como relator da CPI, Lupion defendeu o parlamentar. Para o líder da bancada, Salles tem competência para a tarefa e possui o direito de assumir o cargo.

“Os integrantes de uma CPI são deputados com interesse no tema”, observou Lupion. “Qualquer nome escolhido enfrentaria esse questionamento. Salles tem capacidade técnica.”

ASSINE A REVISTA OESTE – CLIQUE AQUI!

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )