Lula confirma que não irá ao debate no SBT; emissora entrevistará Bolsonaro
Em virtude da decisão do petista, a emissora irá entrevistar o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante 60 minutos
A campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição no pleito de 2022, informou ao SBT que o ex-presidente não participará do debate presidencial marcado para sexta-feira 21. Ele irá a Minas Gerais, para cumprir compromissos de campanha.
Em virtude da decisão do petista, a emissora fará uma entrevista com o presidente Jair Bolsonaro (PL). A conversa deve durar 60 minutos. O mesmo aconteceu com Fernando Haddad (PT), na sexta-feira 14, quando Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) não compareceu ao debate para o governo de São Paulo.
O debate presidencial no SBT foi organizado em parceria com o Estado de S. Paulo, Terra, Eldorado e Novabrasil FM.
O segundo turno teve início com a previsão de três debates na eleição presidencial. O ex-presidente garantiu que participaria de dois deles. O primeiro, no domingo 16, foi realizado pela Folha de S.Paulo, pela TV Bandeirantes, pela TV Cultura e pelo UOL.
O último debate ocorrerá em 28 de outubro e será organizado pela TV Globo. A eleição acontece dois dias depois, no domingo 30.
Falta no primeiro turno
De acordo com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Lula disse que não foi ao debate do primeiro turno no SBT porque tinha comícios programados para a mesma data.
Um mês antes, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, disse que a participação de Lula em novos debates seria analisada caso a caso. “Vamos avaliar convite a convite”, afirmou. “Vamos avaliar também os convites de entrevistas. Não há problema nenhum em participar. Queremos discutir um pouco o formato. O formato desse debate é muito ruim.”
Por Revista Oeste