Prévias: TSE dá 10 dias para PSDB explicar falha na votação

Prévias: TSE dá 10 dias para PSDB explicar falha na votação

Votação foi paralisada no último domingo após problemas no aplicativo

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Benedito Gonçalves deu dez dias para que o Diretório Nacional do PSDB preste esclarecimentos sobre as prévias partidárias que estão sendo realizadas com a finalidade de escolher o candidato da legenda ao Palácio do Planalto.

A decisão foi tomada em um processo movido pelo advogado Gustavo Futagami, que é filiado ao PSDB em Mato Grosso. Ele entrou com um pedido de liminar para suspender as eleições até que os problemas no aplicativo sejam resolvidos.

Segundo o advogado, a instabilidade no aplicativo da legenda “fere direito líquido e certo do filiado de escolher, através do voto, o próximo presidenciável do PSDB”.

“Entendo prudente que o exame do pedido liminar ocorra após a legenda prestar as informações cabíveis”, destacou o ministro.

A votação foi paralisada no último domingo após uma falha no aplicativo impedir a votação de filiados. Disputam as prévias o governador de São Paulo, João Doria, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio neto.

A direção nacional do PSDB e os representantes dos três candidatos se reuniram nesta quarta-feira, 24, para definir qual empresa reiniciará o processo de votação.

O plano do presidente nacional do partido, Bruno Araújo, é fechar o contrato com a empresa hoje para retomar as prévias na quinta-feira.

Ontem, em claro recado a Doria, Eduardo Leite disse que o partido não pode ser entregue “a quem não é PSDB”.

“Nós sempre quisemos essas prévias porque nós não podemos entregar o PSDB a quem não é PSDB. Para quem só sabe conjugar no ‘eu’ e não sabe que partido se conjuga no ‘nós’”, afirmou Leite. “E, assim como nós, milhares de filiados também não aceitam entregar o partido. E é por isso que estamos vencendo e vamos continuar vencendo até o final.”

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )