Lula deveria chamar Bolsonaro para ajudar no novo governo, diz Temer

Lula deveria chamar Bolsonaro para ajudar no novo governo, diz Temer

Político está nos EUA, em agenda com autoridades brasileiras, incluindo Alexandre de Moraes, do STF e TSE.

O ex-presidente Michel Temer, do MDB, afirmou que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deveria chamar o presidente Jair Bolsonaro (PL) para “auxiliar no novo governo”.

O emedebista, conforme antecipou o Conexão Política, abriu o evento Lide Brazil Conference, em Nova York. O encontro conta com a participação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

— Eu compreendo bem as angústias do presidente eleito, mas, ao invés de fazer críticas ao atual, deveria chegar e dizer: ‘peço a sua colaboração’. Chamá-lo, até: ‘venha governar comigo, auxiliar no governo, conversar, reconstruir o Brasil — disse.

De acordo com Temer, o país tem “ignorado o texto constitucional” ao ser palco de episódios de violência política. Para ele, “a polarização está no campo do embate de ideias, e por isso é útil ao país. O que temos assistido aqui é à radicalização”, argumentou.

— Quando eu falo em pacificação do país, não é porque eu particularmente queira pacificá-lo, mas porque eu sou servo da Constituição Federal, e é a Constituição Federal que prega a ideia de paz — reiterou.

Por fim, o político expôs que “toda vez que há desarmonia entre os Poderes, há inconstitucionalidade” e, além de tudo, “a ideia do autoritarismo, por confrontar a Constituição, gera intranquilidade absoluta no país”.

Por Conexão Política

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )