Lula venceu em 14 Estados; Bolsonaro, em 12 e no Distrito Federal

Lula venceu em 14 Estados; Bolsonaro, em 12 e no Distrito Federal

Estados do Nordeste votaram no petista e os do Sul e do Sudeste, no presidente

O presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu a corrida presidencial em 13 Estados e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 14. O petista venceu nos nove Estados da Região Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe); em quatro Estados do Norte (Amapá, Amazonas, Pará e Tocantins); e em um Estado do Sudeste: Minas Gerais.

Bolsonaro venceu em todos os Estados do Centro Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, além do Distrito Federal) e do Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul); em três Estados do Sudeste: São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. No Norte, conseguiu a vitória no Acre, em Roraima e Rondônia.

Os maiores porcentuais de voto de Bolsonaro foram em Roraima, com quase 70% dos votos válidos. Em Rondônia, Santa Catarina e Acre, obteve mais de 60% dos votos. Seus piores índices foram no Piauí (20%), na Bahia (24%), no Ceará (25%) e no Maranhão (26%).

Já Lula teve os melhores resultados no Piauí (74%) e na Bahia (69%). Os piores resultados do petista foram em Roraima (23%), no Acre (29%) e em Santa Catarina (29%).

Veja o desempenho de Lula e Bolsonaro em cada Estado:

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )