Mapeamento de Propriedade Agrícola Rural com o uso de Drone em Manhuaçu

Mapeamento de Propriedade Agrícola Rural com o uso de Drone em Manhuaçu

O curso foi realizado pelo SENAR na sede da ACIAMAR REGIONAL nas dependências da Navelli FIAT, nos dias 28, 29 e 30/09/2023

O SENAR promoveu um curso de Mapeamento de Propriedade Agrícola Rural com o uso de Drone em Manhuaçu.

A tecnologia tem ganhado cada vez mais espaço na atividade rural e levado benefícios para os produtores, um exemplo disso são os drones, aliados importantes na agricultura e pecuária.

Com o mercado crescente, o curso de Drone do Sistema SENAR Minas tem sido demandado em diversas regiões.

Dentre as várias utilidades do drone, o produtor consegue fazer medição de área, curva de nível, captura de imagens, localização de focos de incêndio, mapeamento da propriedade, aplicação de insumos ou adubação, cruzamento com análise de solo, verificação da sanidade e do vigor da vegetação, entre outras questões.

O curso foi ministrado pelo professor José Renato Araújo em Manhuaçu. Segundo o professor o Curso de Drone do SENAR MINAS ajuda os alunos a crescer profissionalmente.

José Renato Araújo possui graduação em Agronomia pela UNESP – Jaboticabal; MBA em Administração de empresas, pela FUNDACE-USP e especialização em andamento em Geoprocessamento (IFTM-UBERABA). Professor da FAZU – Fundagri – Fundação Educacional para o desenvolvimento das ciências agrárias em Uberaba-MG nas disciplinas Desenho Técnico e Agricultura de Precisão. Atualmente é credenciado como instrutor do SENAR-MG, nos cursos GPS, controladores de precisão, mapeamento de propriedades, processamento de imagens de satélites, defensivo agrícola costal e tratorizado e cursos de gestão: custos de produção, pessoas, marketing e comercialização e gestão da produção.

Entrevista do professor José Renato Araújo para o Jornal das Montanhas

Com informações Jornal das Montanhas

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )