Mingau, do Ultraje a Rigor, passa por cirurgia na cabeça e segue em estado grave

Mingau, do Ultraje a Rigor, passa por cirurgia na cabeça e segue em estado grave

O baixista do Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, passou por uma cirurgia intracraniana de emergência no Hospital São Luiz, em São Paulo, na tarde deste domingo (3). A cirurgia foi necessária para tratar um tiro que ele levou na cabeça em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, o músico está em estado grave, sedado e respirando com a ajuda de aparelhos.

Mingau foi baleado na noite de sábado (2) quando passava de carro pela Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, em Paraty. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Hugo Miranda, onde passou por uma cirurgia inicial.

Após a cirurgia, o músico foi transferido para São Paulo em uma aeronave UTI.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou a prisão de um dos suspeitos de ter atirado em Mingau. O delegado Marcelo Russo, que acompanha o caso, não deu mais informações sobre a prisão para não atrapalhar as investigações.

De acordo com Russo, o local onde Mingau foi baleado é uma área de controle da facção criminosa Comando Vermelho, conhecida por ser um ponto de compra e venda de drogas ilícitas.

Mingau completou 56 anos neste domingo e está no Ultraje a Rigor desde 1999.

Eis a íntegra do boletim médico

“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral, conhecido como “Mingau”, foi submetido na tarde deste domingo (3/9) a uma cirurgia intracraniana de emergência na unidade, situada na zona sul da capital paulista.

O procedimento durou cerca de 3h30.

O quadro clínico é grave, e o paciente seguirá aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica.

O caso segue recebendo toda a assistência necessária, sob os cuidados do neurocirurgião Dr. Manoel Jacobsen Teixeira”

Por Gazeta Brasil

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )