Moraes marca local e hora para Daniel Silveira colocar tornozeleira
Deputado está em evento no Palácio do Planalto e ainda não se manifestou
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou que o deputado Daniel Silveira (União Brasil-RJ) coloque tornozeleira eletrônica nesta quinta-feira, 31, às 15h, na Polícia Federal, em Brasília.
A ideia inicial do deputado é que o equipamento fosse instalado nas dependências da Câmara dos Deputados. Depois da nova decisão do magistrado, Silveira não se manifestou, ele está em evento no Palácio do Planalto.
Moraes, atendo a pedido da Procuradoria-Geral da República, já havia determinado que Silveira colocasse o equipamento, mas ele vinha se recusando alegando que as medidas impostas pelo ministro precisariam ser analisadas pela Câmara.
Ontem, o ministro impôs medidas cautelares adicionais, como multa diária de R$ 15 mil e bloqueio de contas bancárias. Diante disso, o parlamentar disse que vai acatar a ordem de Moraes.
“Não tenho caixinha de corrupção, eu não tenho secretaria, eu não tenho carguinho aqui e acolá, então é o meu salário”, declarou, à Jovem Pan.
Na decisão de ontem, dada quando o deputado permanecia no Congresso, Moraes disse que “o réu utiliza-se da Câmara dos Deputados para esconder-se da polícia e da Justiça, ofendendo a própria dignidade do parlamento, ao tratá-lo como covil de réus foragidos da Justiça”.
“Não só estranha e esdrúxula situação, mas também de duvidosa inteligência a opção do réu, pois o mesmo terminou por cercear sua liberdade aos limites arquitetônicos da Câmara dos Deputados, situação muito mais drástica do que àquela prevista em decisão judicial”, escreveu o ministro.
Por Revista Oeste