MST ocupa superintendência do Incra em Alagoas

MST ocupa superintendência do Incra em Alagoas

Militantes exigem a retirada do superintendente da instituição no Estado

Liderados pelo MST, militantes invadiram a superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Alagoas, em Maceió, capital do Estado. O ato ocorreu na segunda-feira 10.

Ao todo, por volta de 1,5 mil militantes do MST participaram da invasão ao escritório do Incra em Alagoas. Eles estão acampados na Praça Visconde de Sinimbu, de frente à sede da superintendência. O grupo “exige” a exoneração de César Lira do comando regional da instituição. Ele é primo de Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados. Os sem-terra querem que José Ubiratan Rezende Santana seja nomeado para o cargo.

Desde que Luiz Inácio Lula da Silva retornou ao poder, o grupo intensificou sua atuação. Na semana passada, o líder do movimento, João Pedro Stédile, anunciou uma série de invasões neste mês.

“Nosso movimento fará muitas manifestações em defesa da reforma agrária”, disse, em um vídeo no Twitter, na sexta-feira 7. “Haverá mobilizações em todos os Estados: marchas, vigílias, ocupações de terras e as mil e uma formas de pressionar, para que a lei e a Constituição sejam aplicadas, e que latifúndios improdutivos sejam desapropriados e entregues a famílias acampadas.”

ASSINE A REVISTA OESTE – CLIQUE AQUI!

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )