MTST anuncia que enviará milhares de militantes contra caminhoneiros pró-Bolsonaro

MTST anuncia que enviará milhares de militantes contra caminhoneiros pró-Bolsonaro

Em nota, o MTST anunciou que vai enviar milhares de militantes às estradas bloqueadas por caminhoneiros pró-Bolsonaro para retirar as barricadas que impedem a passagem dos carros. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Tendo um dos seus coordenadores Guilherme Boulos (PSOL-SP), o movimento invasor de propriedade privada diz, em nota, que decidiu agir após ver que os bloqueios estão supostamente acontecendo “com a complacência” da PRF.

“Esperamos ser tão bem recebidos pelas forças de segurança quanto os bolsonaristas estão sendo”, afirma o MTST no documento desta terça-feira (01).

Em nota, o MTST afirma que “desde domingo, observamos no país travamentos que contestam o resultado eleitoral e pedem intervenção militar. Tais protestos acontecem com a complacência de forças de segurança, como a PRF”.

Os apoiadores de Bolsonaro bloqueiam mais de 200 pontos em estradas. O STF já deu ordem para que a PRF desbloqueie as estradas, e Alexandre de Moraes já autorizou inclusive a PM a atuar contra os caminhoneiros.

Confira a íntegra da nota do MTST:

“Nos últimos quatro anos, observamos no Brasil a construção de um governo autoritário e fascista. Foram inúmeras as manifestações de desrespeito aos princípios democráticos, com ataques à imprensa, ao livre direito de manifestação, às instituições e ao sistema eleitoral.

Desde domingo, observamos no país travamentos que contestam o resultado eleitoral e pedem intervenção militar. Tais protestos acontecem com a complacência de forças de segurança, como a PRF.

Nós do MTST sempre estivemos nas ruas lutando por direitos sociais legítimos como casa e comida. Muitas dessas vezes fomos recebidos com tiros, bombas, agressões e prisões.

Diante desse fato, a coordenação nacional do MTST orienta sua militância nos estados a organizar manifestações para desbloquear as principais vias de acesso, exigindo o respeito ao resultado eleitoral. Esperamos ser tão bem recebidos pelas forças de segurança quanto os bolsonaristas estão sendo”.

*Por Gianlucca Cenciarelli Gattai

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )