Novo carro da Fiat no Brasil será produzido na fábrica de Betim (MG)

Novo carro da Fiat no Brasil será produzido na fábrica de Betim (MG)

Modelo inédito será feito sobre plataforma derivada do Citroën C3

A Stellantis confirmou a fabricação de um novo modelo em Betim (MG). Provisoriamente conhecido pelo codinome F1H, o veículo seria produzido sob a plataforma CMP utilizada em Peugeot 208 e Citroën C3. A informação foi revelada por Juliano Almeida, vice-presidente de compras da Stellantis América do Sul.

Segundo o executivo, trata-se de um novo modelo da Fiat que fará parte de um novo ciclo de investimentos da Stellantis, que ainda não foi anunciado. Entretanto, ainda não há definição do modelo em questão tampouco o nome a ser utilizado.

“Nós herdamos essa plataforma para desenvolver um produto local a ser fabricado em Betim”, afirmou.

Modelo deve ser compacto

Apesar da falta de informações, é possível chegar a um palpite. O produto será um veículo compacto, uma vez que a plataforma em questão é a mesma de 208 e C3. Também corrobora para essa suspeita o codinome do projeto (F1H), que segue o padrão adotado pela Fiat no passado. Antes de ser lançado, o Mobi era conhecido como “projeto X1H”.

Por fim, a gama de compactos da Fiat já está envelhecida. O Argo foi lançado em 2017, enquanto o Cronos estreou um ano depois. Ambos já passaram por uma reestilização de meia-vida no ano passado e estão próximos de cumprir o ciclo de vida de um veículo, que costuma ser de oito anos.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE COM A NAVELLI FIAT

Com informações Automotive Business

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )