Novos materiais podem ajudar baterias de carros elétricos a carregarem mais rápido

Novos materiais podem ajudar baterias de carros elétricos a carregarem mais rápido

Startups estadunidenses devem inaugurar fábricas para a nova aplicação de eletrodos de silício em 2024

Uma nova geração de baterias para veículos elétricos que retêm mais energia podem atingir maior autonomia e carregar mais rápido. Alimentadas por novos eletrodos a base de silício, as baterias devem começar a ser fornecidas já nos próximos anos nos Estados Unidos.

As startups Group14 e Sila Nanotecnologia estão focadas nas novas aplicações para o silício, elemento desenvolvido como suplemento ou substituto do grafite em ânodos de bateria.

Segundo a agência de notícias Reuters, a Group14 já começou a construir uma fábrica em Moses Lake, Washington, com inauguração prevista já para 2024.

A empresa, que já levantou US$ 650 milhões de investidores – entre eles, a Porsche, diz que sua capacidade inicial de produção de material anódico será suficiente para até 200 mil elétricos.

A Sila também pretende iniciar sua produção em Moses Lake no próximo ano e terá como primeiro cliente a Mercedes-Benz, com seu SUV elétrico EQG. A companhia levantou mais de US$ 900 milhões com a montadora alemã, a ATL e a Siemens.

Por Automotive Business

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )