O maior EVENTO CONSERVADOR DO MUNDO acontece hoje em Campinas; CPAC Brasil

O maior EVENTO CONSERVADOR DO MUNDO acontece hoje em Campinas; CPAC Brasil

Daniel Silveira, Eduardo Bolsonaro e Carla Zambelli marcam presença na conferência

CPAC reúne agentes públicos eleitos, lideranças conservadoras e ativistas | Foto: Rute Moraes/Revista Oeste

Conservative Political Conference (CPAC), maior conferência conservadora do mundo, acontece neste sábado, 11, no Brasil. Realizado em Campinas (SP), o evento vai durar até o domingo 12. O CPAC Brasil reúne diversas figuras políticas brasileiras, como os deputados Daniel Silveira (PTB), Eduardo Bolsonaro (PL) e Carla Zambeli (PL), o vereador Nikolas Ferreira (PL) e o pré-candidato ao governo de SP, Tarcísio de Freitas (PROS), entre outros.

“É um evento muito grandioso, que aproxima as pessoas de direita”, disse Elitusalem Freitas, major da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que participa do seu primeiro CPAC. “A direita precisa sair um pouco das redes sociais, dos grandes eventos de rua e focar em eventos intelectuais como esse.”

Ao som do Hino Nacional Brasileiro, o CPAC Brasil foi inaugurado com uma apresentação musical do pastor Wesley Ros, pré-candidato a deputado federal (PL). Em seguida, o jornalista Caio Coppolla iniciou a rodada de palestras com o tema “sete narrativas da esquerda”. “O que a esquerda fala que faz de melhor, a direita dá aula!”, afirmou. Coppolla destacou o “fique em casa, a economia a gente vê depois”, “a crise e a despiora da imprensa”, a inflação, a redução da pobreza, a defesa dos trabalhadores, os ataques à democracia e o “nós contra eles” usado pela esquerda brasileira.

No Brasil desde 2019

O evento foi criado nos EUA, em 1973, pelo American Conservative Union e pelo Young Americans for Freedom — organizações políticas conservadoras. As pautas defendidas pela conferência são a defesa da Constituição dos EUA de 1787, o fortalecimento da soberania nacional e a crença de que apenas governos com poder limitado podem garantir a liberdade individual. O CPAC acontece no Brasil desde 2019 e reúne políticos, lideranças conservadoras e ativistas.

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )