Ódio do bem? No twitter, pessoas comemoram a morte de Olavo

Ódio do bem? No twitter, pessoas comemoram a morte de Olavo

Internautas elevaram hashtags como “Grande dia” e “CPF cancelado”

Internautas críticos ao posicionamento político de Olavo de Carvalho usaram as redes sociais para fazer publicações em comemoração à morte do escritor, nesta terça-feira (25). No Twitter, eles elevaram hashtags como “Grande Dia” e “CPF Cancelado”. Entre os que fizeram posts semelhantes está o ator José de Abreu.

– Morreu o pai do bolsonarismo. Falta o filho – escreveu o artista, fazendo referência ao escritor e também ao presidente Jair Bolsonaro.

– Olavo de Carvalho, descanse em paz nas profundezas do inferno. Um verme a menos para espalhar fake news. Abraçou o capiroto e morreu na m*****. Grande dia – acrescentou um usuário do Twitter.

A filha de Olavo, que rompeu com o escritor em 2017 devido a divergências políticas, já havia criticado a postura de quem celebra a morte do escritor. Ela confessou não sentir “grande tristeza” pela partida do pai, mas tampouco sentir-se feliz por isso.

– Comemorar a morte de qualquer pessoa é assinar o atestado de total falta de humanidade. Deus tá vendo e eu também – disse Heloisa de Carvalho.

Outras pessoas também desaprovaram as publicações em questão, e apontaram “ódio do bem”.

– E a esquerda mostrando, mais uma vez, não ser nada diferente daqueles os quais repudiam. “CPF cancelado”, “Vai tarde”. Hipócritas! Todos sabemos que o “gabinete do ódio” nasce da esquerda, e como dizia Olavo de Carvalho: “A hipocrisia é um vício de quem sinaliza virtude” – declarou um usuário da rede social.

Olavo de Carvalho morreu na noite desta segunda-feira (24), aos 74 anos, em Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. Ele estava internado em um hospital local.

A causa da morte não foi divulgada. Olavo testou positivo para a Covid-19 no último dia 16 de janeiro, era cardiopata e portador da doença de Lyme, infecção transmitida por carrapato que provoca irritações na pele e sintomas como os da gripe.

Por plenonews

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )