Parlamentares denunciam Foro de São Paulo e ‘Arraiá do PT’ ao MPF

Parlamentares denunciam Foro de São Paulo e ‘Arraiá do PT’ ao MPF

Representação foi feita com base na Lei dos Partidos Políticos

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o deputado Coronel Meira (PL-PE) apresentaram uma denúncia ao Ministério Público Federal (MPF) contra o 26º encontro do Foro de São Paulo e o Arraiá do PT. A representação foi apresentada na terça-feira 28.

Zambelli afirmou que dentre os líderes existem pessoas que defendem a “ditadura comunista” e a unificação da América Latina. O evento reunirá diversos partidos políticos de extrema esquerda da América Latina e do Caribe a partir de quinta-feira 29, no Hotel San Marco, em Brasília.

Na representação, os parlamentares pedem a suspensão da realização do evento de extrema esquerda e a proibição da entrada no país de representantes do Partido Comunista de Cuba, do Partido Socialista Unido da Venezuela e da Frente Sandinista de Libertação Nacional da Nicarágua.

Arraiá do PT

PT
Foto: Reprodução/Partido dos Trabalhores

Zambelli também acionou o Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o Arraiá do PT, evento organizado pelo partido e que vai ocorrer no sábado 1º, em Brasília.

De acordo com o site do partido, o arraiá terá “festa na roça”, comidas típicas e atrações musicais. Segundo o PT, o evento tem como objetivo dar prosseguimento às ações de arrecadação financeira para a manutenção das atividades de formação, mobilização e de comunicação que vêm sendo incrementadas nos últimos anos pela direção nacional da legenda.

Zambelli alega que os líderes internacionais que vierem ao Brasil pagarão um valor de R$ 5 mil no convite, o que estaria ferindo a Lei dos Partidos (9.096, de 1995), que veda que legendas brasileiras “recebam qualquer tipo de recurso internacional”.

No vídeo, a congressista disse que na representação pediu ao MPF para que o evento passe a ser investigado e “os ditadores sejam expulsos” do país.

ASSINE A REVISTA OESTE – CLIQUE AQUI!

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )