PF manda para os EUA delegado que investiga facada em Bolsonaro

PF manda para os EUA delegado que investiga facada em Bolsonaro

No último dia 8 de dezembro, o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Paulo Maiurino, assinou uma portaria designando o delegado Rodrigo Morais Fernandes, responsável pela investigação sobre a facada no presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha eleitoral de 2018, para trabalhar por 2 anos em uma força-tarefa nos EUA.

De acordo com a portaria, Fernandes vai exercer o cargo de oficial de ligação no escritório da Homeland Security Investigations (HSI), em Nova York.

A função dele será promover uma aproximação entre a PF e a força-tarefa El Dorado, dedicada a investigar crimes financeiros.

Em novembro passado, o caso da facada foi reaberto.

A ação ocorreu após o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, derrubar restrições que impediam a retomada da investigação aberta para apurar a existência de supostos mandantes do atentado contra Bolsonaro durante a campanha de 2018.

Com a decisão, poderá ser realizada, por exemplo, a quebra do sigilo bancário do advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, que defendeu Adélio.

O atentado à faca ocorreu em 6 de setembro de 2018, durante uma caminhada que Bolsonaro realizava com apoiadores, em Juiz de Fora (MG).

O então presidenciável foi atingido na região do abdômen, enquanto era carregado por um simpatizante.

Por terrabrasilnoticias

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )