PF reforça buscas por indigenista e jornalista desaparecidos na Amazônia

PF reforça buscas por indigenista e jornalista desaparecidos na Amazônia

Na tarde desta terça-feira (7), a Polícia Federal enviou mais uma aeronave para reforçar as buscas pelo indigenista Bruno Araújo Pereira e pelo jornalista inglês Dom Phillips, desaparecidos desde o último domingo na região do Vale do Javari, no oeste do Amazonas.

Segundo a corporação, a equipe é composta por policiais federais e membros do exército. Eles estão sendo enviados à região compreendida entre a frente de proteção etnoambiental itui-itauqai e o município de Atalaia do Norte, destino final pretendido pela dupla, que foi vista pela última vez na comunidade São Rafael.

A força-tarefa soma-se aos trabalhos da Marinha, que já atua em campo com um helicóptero, duas embarcações e um jetski. A corporação é a responsável por conduzir as buscas na região com o Comando de Operações Navais.

Em nota, o Itamaraty diz que a Polícia Federal está atuando na região, “tomando todas as providências para localizá-los o mais rápido possível”. “A PF fez repetidas incursões e tem contado com o apoio da Marinha do Brasil, que se somou aos esforços nos trabalhos de buscas de ambos os cidadãos”, acrescentou.

“O governo brasileiro seguirá acompanhando as buscas com o zelo que o caso demanda e envidando os esforços necessários para encontrar prontamente o profissional da imprensa britânica e o servidor da Fundação Nacional do Índio (Funai). Na hipótese de o desaparecimento ter sido causado por atividade criminosa, todas as providências serão tomadas para levar os perpetradores à Justiça”, acrescentou.

Também por meio de nota, a PF informou que vem realizando medidas investigativas e de inteligência policial visando ao esclarecimento dos fatos e a resolução do caso.

Por Gazeta Brasil

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (1 )