Plano de marketing para Lula é avaliado em R$ 44,5 milhões

Plano de marketing para Lula é avaliado em R$ 44,5 milhões

Plano de marketing para Lula cita Preta Gil e é avaliado em R$ 44,5 milhões

Ex-presidente Lula e apoiadores | Foto: Ricardo Stuckert/Reprodução Facebook

Estão previstos R$ 31,8 milhões para o primeiro turno e, caso o petista vá para o segundo turno, mais R$ 12,7 milhões

Depois que o PT afastou o marqueteiro Augusto Fonseca da pré-campanha do ex-presidente Lula à Presidência da República devido a uma crise pública na comunicação da pré-campanha, o partido avalia o plano da empresa cotada para assumir a função. A Leiaute Propaganda apresentou um orçamento de R$ 44,5 milhões para o primeiro e o segundo turno.

Reportagem do jornal Folha de S.Paulo teve acesso ao planejamento apresentado pela empresa. O valor é próximo ao da MPB, a empresa descartada na quinta-feira 21. O que indicaria que a possível substituição pode estar ligada mais à disputa interna e insatisfações com a proposta de trabalho do que com os gastos, justificativa dada oficialmente pela sigla.

Pela proposta apresentada em dezembro de 2021 pela empresa agora cotada, seriam R$ 31,8 milhões para o primeiro e R$ 12,7 milhões para o segundo turno da campanha de Lula. Além dos R$ 44,5 milhões, a Leiaute prevê ainda um custo de quase R$ 2 milhões para o período que antecede a largada oficial da corrida presidencial.

Apresentado há quatro meses, o plano previa a divulgação de um jingle —intitulado “Isso é prova de amor”— no perfil da cantora Preta Gil nas redes sociais. “Isso é prova de amor/Você nunca me abandonou/Tinha casa, comida, motinha, charanga/Depois de você, desandou“, diria o refrão.

Arsenal de ataques

Pelo planejamento, essa música seria apresentada em dois clipes. Um deles com a participação de Lula. Seriam cinco filmes. Um deles dedicado à aplicação de vacinas em defesa da imagem de Lula e do PT e outro, à comparação entre o petista e o presidente Jair Bolsonaro (PL). Também seria reservado um arsenal de ataques que seria usado contra os adversários a título de advertência.

O orçamento prevê a realização de cerca de 90 pesquisas qualitativas e duas quantitativas. Sócio da Leiaute, o publicitário Sidônio Palmeira deverá substituir Augusto Fonseca, da MPB, no marketing da campanha.

Por Revista Oeste

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