Preso do PCC é flagrado na cela com mensagens para matar autoridades antes do 2º turno das eleições

Preso do PCC é flagrado na cela com mensagens para matar autoridades antes do 2º turno das eleições

Autoridades carcerárias de São Paulo dizem ter encontrado na Penitenciária de Avaré mais  bilhetes com mensagens para matar autoridades antes do 2º turno das eleições, que acontece no dia 30 deste mês.

O presídio do interior de São Paulo abriga presos integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), a maior organização criminosa do Brasil.

Em 9 de setembro deste ano, um bilhete já havia sido apreendido na cela 55, no Pavilhão A, que é utilizada pelo prisioneiro Wesley Ferreira Sotero, conhecido como “Magrelo”.

O recado falava em matar um promotor de Justiça, delegados da Polícia Civil de SP e agentes de presídios estaduais e federais.

“Magrelo” foi levado para o Deic, na capital paulista, para prestar esclarecimentos.

Interrogado, o preso negou ter escrito as mensagens, segundo o site UOL. “Magrelo” é investigado por ameaça e associação à organização criminosa.

Em revista realizada na cela 56 no último dia 17, agentes penitenciários encontraram mais dois bilhetes, dessa vez escondidos nos pertences do preso Carlos Alberto Damásio, conhecido como “Marlboro”.

A 6ª Delegacia de Combate a Facções Criminosas, que também investiga Magrelo, solicitou à Corregedoria dos Presídios autorização para ter a permanência de “Marlboro” por um dia na carceragem do Deic. Segundo o portal, “o departamento quer tomar o depoimento do prisioneiro”.

De acordo com agentes penitenciários, “um dos bilhetes encontrados na cela de Marlboro traz nomes de mais autoridades ameaçadas de morte pelo PCC e ainda faz cobranças aos faccionados por não terem realizado os atentados planejados anteriormente”, segundo o UOL.

Por Gazeta Brasil

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )