Rival da Netflix é 100% gratuita: Você conhece?

Rival da Netflix é 100% gratuita: Você conhece?

Rival da Netflix é 100% gratuita e está cada vez mais popular no Brasil

Uma rival da Netflix está fazendo sucesso no país. Tudo começou após o serviço de streaming começar a cobrar pela senha compartilhada. A verdade é que a tarifa extra passou a valer em quase todo o mundo. Em diversos países, órgãos de proteção aos consumidores chegaram a multar o serviço de streaming. No Brasil, os Procons de quatro estados notificaram a plataforma.

Vale salientar que a empresa quer cobrar R$ 12,90 por tela que as pessoas assistem fora do endereço original. A mudança gerou grande polêmica, uma vez que as pessoas não podem mais compartilhar senhas. Em redes sociais como o Twitter, por exemplo, usuários compartilhavam os prints do cancelamento da conta. Nesse meio tempo, a riva da Netflix passou a fazer muito sucesso no Brasil. E o melhor de tudo, é 100% gratuita.

Rival da Netflix faz sucesso após plataforma ser acusada de cobrança abusiva

Antes de tratar da riva da Netflix, é importante deixar claro o motivo dos brasileiros estarem ‘cancelando’ a plataforma de streaming. Vale salientar que a empresa norte-americana é pioneira no serviço de streaming e sempre ofereceu uma série de opções de filmes e séries a um preço acessível. Contudo, novas plataformas do tipo começaram a surgir.

Como muitas das novas plataformas são de produtoras consolidadas, como a Disney, por exemplo, a Netflix perdeu o direito de passar vários filmes e séries, que começaram a pertencer ao catálogo de outros serviços de streaming. A partir disso, várias pessoas começaram a ficar insatisfeitas com o serviço, que teve uma queda de assinatura.

Como consequência, a plataforma de streaming passou a perder receita. Então, aumentou o valor da assinatura. E agora, anunciou a conta compartilhada. A medida visa aumentar o valor da receita e também a assinatura. Pela lógica da empresa, muitas pessoas iriam preferir assinar o serviço do que pagar os R$ 12,90 de conta compartilhada. No entanto, os usuários cancelaram a assinatura. E claro, a rival da Netflix se tornou uma opção.

Entenda como funciona a nova plataforma

A Netmovies é uma plataforma totalmente gratuita com algumas produções próprias. O serviço também oferece uma série de clássicos e produções antigas. Vale salientar que para assistir aos conteúdos da rival da Netflix, os usuários precisam pagar um pequeno preço. Em vez de dinheiro, precisam assistir anúncios. Em um filme com cerca de uma hora e meia, existem três anúncios. As propagandas aparecem durante a exibição da obra.

Afinal, como posso acessar a Netmovies?

A rival da Netflix possui um canal no Youtube, onde disponibiliza algumas obras. Contudo, os usuários podem acessar o catálogo pelo site.

CLIQUE AQUI E ACESSE O CATÁLOGO PELO SITE.

Entre as produções disponíveis, estão clássicos do cinema, comédias românticas, filmes e desenhos bíblicos, animações, produções LGBTQIA+, entre outros. O usuário precisa fazer um cadastro antes de usar o serviço, embora seja gratuito.

Afinal, o sinal IPTV é crime?

Os serviços de IPTV são bastante famosos entre os brasileiros. Acontece que diversas plataformas ilegais ganharam espaço no mercado. No entanto, será que utilizar este método pode ser considerado crime?

Por si só, o IPTV não é uma ferramenta ilegal. A tecnologia, na verdade, foi muito bem recebida pelo público devido às diversas facilidades que possui. Contudo, fazer o uso de serviços piratas pode ser considerado crime. Os serviços piratas podem incluir planos com assinaturas mais baratas, aparelhos que garantem o acesso limitado às plataformas de streaming, entre outros.

Além disso, existem dois fatores que comprovam que o IPTV é ilegal. Em primeiro lugar, caso a lista de canais seja totalmente gratuita e forneça acesso a emissoras fechadas. Isso porque a transmissão gratuita só é legal quando os canais são abertos.

Créditos: Pronatec.

FONTE: terrabrasilnoticias.com

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )