Rússia e Ucrânia negociam um possível acordo de cessar-fogo

Rússia e Ucrânia negociam um possível acordo de cessar-fogo

Rússia desacelera ritmo de ofensiva, informa Ucrânia

Estado-maior da Ucrânia informou nesta segunda-feira, 28, que a ofensiva russa desacelerou. Representantes diplomáticos dois países estão na fronteira com a Bielorrússia para negociar um possível acordo de cessar-fogo.

“As forças inimigas, contudo, permanecem tentando obter êxitos em algumas áreas”, comunicou a Ucrânia. Desde a semana passada, militares e civis ucranianos lutam para tentar defender o país de uma violenta invasão russa.

Segundo as Forças Armadas da Ucrânia, a madrugada de hoje registrou bombardeios em Zhytomyr e Chernigov, cidades ucranianas. “Os russos executaram um ataque com míssil contra edifícios residenciais”, ressaltou.

Conforme o governo ucraniano, a Rússia violou o “direito humanitário internacional”. Apesar dos ataques, os militares ucranianos salientaram que os invasores não conseguiram alcançar os seus objetivos.

União Europeia apoia a Ucrânia

A União Europeia (UE) anunciou ontem que vai comprar e entregar armamento militar para a Ucrânia, a ser usado na defesa do país contra a invasão russa, iniciada no meio da semana passada.

Além de fechar o espaço aéreo para aeronaves russas, a UE decidiu ainda bloquear as agências de notícias russas Sputnik e Today e impôr medidas contra Aleksandr Lukashenko, o ditador da Bielorrússia.

Popular registra manhã em Kharkiv - 27/02/2022 | Foto: Divulgação

Por Revista oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )