Senadores protocolam pedido de impeachment de Barroso

Senadores protocolam pedido de impeachment de Barroso

Senadores anunciaram a apresentação de um pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso. 

O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (23) por meio de uma coletiva de imprensa e os parlamentares elencam diversos motivos, entre eles infrações graves à lei orgânica da magistratura por parte de Barroso.

Os senadores que participaram da ação são: Eduardo Girão (Pode-CE), Luiz Carlos Heinze (PP-RS), Styvenson Valentim (Pode-RN), Lasier Martins (Pode-RS) e Plínio Valério (PSDB-AM).

De acordo com Girão, a regra da boa convivência é o respeito e as faltas a convites para comparecer a comissões no Senado, sem dar qualquer satisfação, não foram abordadas.

O parlamentar explicou alguns pontos principais incluídos no pedido, como: a atuação político-partidária em reunião com lideranças partidárias, caracterizando interferência direta em outro poder na ocasião da votação da PEC do voto auditável.

Outro ponto é que o ministro do STF não se declarou suspeito nos julgamentos envolvendo a legalização das drogas e do aborto no Brasil, mesmo tendo feito palestras no exterior advogando a favor de ambas as causas.

Por Gazeta Brasil

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )