Telegram informa que vai avaliar parceria com TSE

Telegram informa que vai avaliar parceria com TSE

Representante do aplicativo de mensagens no Brasil se reuniu com técnicos da Corte Eleitoral

O advogado Alan Thomaz, representante do Telegram no Brasil, prometeu a técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que vai submeter à direção do aplicativo uma proposta de parceria com a Corte. Na quinta-feira 24, o Telegram foi convidado a aderir ao programa “contra a desinformação do TSE” — WhatsApp, TikTok, Facebook, Instagram, Google e Twitter já fazem parte.

Ao TSE, Thomaz disse que o Telegram “tem compromisso com o combate às fake news”. O serviço de mensagens já havia informado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que pretende colaborar com as autoridades brasileiras. O app foi bloqueado no fim de semana no Brasil, mas voltou a operar depois de o Telegram acatar a pedidos do juiz do STF.

De acordo com informações divulgadas pelo tribunal, foram apresentados a Thomaz os termos do “Programa de Enfrentamento à Desinformação” e detalhes sobre a parceria que a Corte vem firmando com as plataformas que oferecem seus serviços no Brasil. Todas vão atuar em parceria nas eleições.

Os técnicos explicaram ao representante que o programa tem caráter administrativo e colaborativo, e não regulatório ou sancionatório. E que seu objetivo principal é de combater fake news relacionadas especialmente ao sistema eletrônico de votação e a todas as fases do processo eleitoral.

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )