Tomate sem agrotóxico com sabor diferenciado; VEJA VÍDEO

Tomate sem agrotóxico com sabor diferenciado; VEJA VÍDEO

Produtor de tomates de Dom Correa, distrito de Manhuaçu (MG), produz tomate com sabor diferenciado

Clóvis Pires, referência na produção de tomates sem agrotóxico há mais de 40 anos, pensou em uma maneira de produzir a fruta do tomate com um sabor diferenciado e conseguiu entregar sabor e qualidade.

VEJA VÍDEO:

Clóvis Pires defende que o sistema de plantio telado apresenta-se como alternativa eficaz para a cultura do tomateiro, pois combate a praga, descartando o uso de agrotóxicos. “Este novo manejo sem uso de defensivos agrícolas vem mostrar que práticas desta natureza devem ser estimuladas. O sistema protegido “telado” é uma prova de que é possível produzir tomate respeitando o meio ambiente, sem agrotóxicos e com baixo custo para o produtor”, afirma.

O produtor sonha em ver a região produzindo em ambiente protegido. “Apostar na diversificação de atividades pode ser uma boa alternativa para melhorar a rentabilidade de uma propriedade rural. Na região de Manhuaçu região produtora de café vez ou outra se discute nos simpósios uma maneira de diversificar a produção das lavouras.”

Clóvis Pires tem uma parceria com a rede de supermercados Big Mais há mais de 20 anos uma relação de confiança e de honestidade.

Por Redação

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )