Trabalhadores rurais da Argentina fazem protesto contra governo peronista de centro-esquerda
Fernandez interveio no setor de grãos e carnes, limitando a quantidade de carne que os produtores poderiam exportar para priorizar a oferta doméstica
Milhares de agricultores argentinos fazem “tratoraço” em Buenos Aires neste sábado (23) contra o presidente Alberto Fernández, cujas políticas para conter os preços dos alimentos para conter a inflação galopante foram criticadas pelo setor agrícola.
A Argentina é um dos maiores exportadores de alimentos do mundo e o setor é fundamental para a terceira maior economia da América Latina.
Segundo a Reuters, os manifestantes agitaram bandeiras argentinas e andaram de tratores em uma estrada em frente ao palácio presidencial Casa Rosada, na capital.
É raro os agricultores protestarem em Buenos Aires, já que costumam realizar tais manifestações nas áreas rurais.
Fernandez interveio no setor de grãos e carnes, limitando a quantidade de carne que os produtores poderiam exportar para priorizar a oferta doméstica.
Os manifestantes seguravam cartazes que diziam: “Pagamos por estradas, mas em vez disso temos pântanos” e “reduzimos os impostos”.
Eles também emitiram suas demandas por redução de impostos em uma carta ao governo que foi lida no protesto e posteriormente fornecida à mídia.
“Temos uma demanda simples: não estamos mais dispostos a financiar a corda que está sendo usada para nos estrangular”, dizia a carta.
Por Gazeta Brasil