Trump anuncia senador J. D. Vance como vice

Trump anuncia senador J. D. Vance como vice

Jovem político de 39 anos tem alinhamento ideológico com o ex-presidente e traz impulso à candidatura do Homem Laranja

​​​​​​O ex-presidente Donald Trump confirmou hoje (15) sua candidatura à presidência dos Estados Unidos e anunciou J.D. Vance, senador republicano por Ohio, como candidato a vice-presidente em sua chapa. A escolha foi divulgada na plataforma Truth Social de Trump, coincidindo com o início da Convenção Nacional Republicana, que está sendo realizada até quinta-feira (18) em Milwaukee, Wisconsin.

Vance, aos 39 anos, é um dos senadores mais jovens do Congresso e alinhado ideologicamente com Trump. Embora tenha servido no Senado por menos de dois anos, Vance traz uma energia millennial à chapa, contrastando com a tendência de candidatos mais velhos no topo das chapas presidenciais. Além disso, sua juventude e capacidade de arrecadação de fundos são vistas como ativos valiosos para a campanha republicana.

Inicialmente um crítico de Trump, Vance tornou-se um de seus defensores mais fervorosos. Sua fama se consolidou com a publicação do livro Hillbilly Elegy: A Memoir of a Family and Culture in Crisis, que se tornou um best-seller e foi adaptado para o cinema, recebendo indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro. No livro, Vance explora as dificuldades enfrentadas pela classe trabalhadora branca dos EUA, trazendo uma perspectiva pessoal e emotiva que ressoou com muitos eleitores.

Vance possui um currículo impressionante: ex-fuzileiro naval dos EUA com serviço no Iraque, formado em Ciência Política e Filosofia pela Universidade Estadual de Ohio e Direito pela Universidade Yale, onde foi editor do The Yale Law Journal e presidente da Associação de Veteranos de Direito de Yale. Sua entrada na política foi endossada por Trump, culminando em sua eleição ao Senado em 2022.

A escolha de Vance foi anunciada após uma longa deliberação, com outros nomes como o governador da Dakota do Norte, Doug Burgum, e o senador Marco Rubio, da Flórida, também considerados. Ambos foram informados na manhã de segunda-feira que não seriam os escolhidos, segundo fontes da Associated Press e da Reuters.

Trump elogiou Vance na rede Fox News, afirmando que ele seria um “grande vice-presidente”. Na convenção, Vance fará um discurso na quarta-feira, enquanto Trump aceitará oficialmente a nomeação na quinta-feira, solidificando a chapa republicana para a disputa presidencial de novembro.

A combinação de experiência militar, educação superior e sucesso literário de Vance, junto com seu alinhamento com Trump, promete uma campanha dinâmica e bem estruturada. Com a oficialização da chapa, os republicanos esperam mobilizar sua base e enfrentar os desafios das eleições de 2024 com vigor renovado.

BSM

CATEGORIAS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )