Trump lança pré-candidatura à Presidência em 2024

Trump lança pré-candidatura à Presidência em 2024

Ex-presidente vai disputar espaço com Ron DeSantis

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump espera voltar à Casa Branca em 2024. Na noite da terça-feira 15, o republicano lançou-se oficialmente ao Poder Executivo, durante um baile em Mar-a-Lago, na Flórida.

“A era de ouro da América está chegando”, disse Trump, que sustenta ter sido alvo de uma fraude eleitoral em 2020, comandada pelo Partido Democrata.

Em seu discurso, Trump comemorou a iminente derrota de Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes e sua arquirrival no Parlamento, em virtude das eleições de meio mandato, conhecidas como midterms. “Isso não é legal?”, interpelou Trump, ao arrancar aplausos dos convidados.

Apesar de a contagem para a Câmara ainda estar em andamento, projeções da imprensa norte-americana dão como certa a vitória dos republicanos na Casa, o que pode atrapalhar a agenda de extrema esquerda do presidente Joe Biden. Na campanha pelo Congresso, o democrata prometeu a legalização do aborto.

Trump vai disputar espaço no Partido Republicano com o governador da Flórida, Ron DeSantis, reeleito com aproximadamente 60% dos votos no Estado e que vem demonstrando interesse em disputar a Casa Branca.

Integrantes da legenda pediram a Trump para adiar o lançamento da candidatura até terminar a apuração dos votos para o Legislativo. Isso porque nomes que o republicano indicou acabaram perdendo a disputa. Dessa forma, a “onda vermelha” esperada nos EUA neste ano não veio.

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )