TSE reforça segurança para diplomação de chapa eleita

TSE reforça segurança para diplomação de chapa eleita

Tradicional desde 1946, cerimônia antecipada para esta segunda-feira marcará reconhecimento da vitória da chapa de Lula (PT) e Alckmin (PSB)

A área em torno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) amanheceu com segurança reforçada nesta segunda-feira (12/12). Com apoio de equipes e veículos da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), há um cerco montado ao redor da Corte, a fim de garantir que a cerimônia de diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice, Geraldo Alckmin (PSB), ocorra como previsto.

A solenidade estava marcada para a próxima segunda-feira (19/12); no entanto, teve de ser antecipada, com forte esquema de monitoramento definido pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), na tentativa de fazer diminuírem os protestos de bolsonaristas que questionam o resultado da eleição de 2022.

Desde 1946 e organizada pela Justiça Eleitoral, a cerimônia de diplomação marca o reconhecimento da vitória da chapa eleita. A expectativa é que, na ocasião, Lula anuncie os nomes dos ministros que vão integrar a equipe do novo governo.

Metropoles

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )