‘Vacinação no Brasil é uma das mais bem-sucedidas do mundo’, segundo Ministro da Saúde

‘Vacinação no Brasil é uma das mais bem-sucedidas do mundo’, segundo Ministro da Saúde

Neste sábado (16), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a campanha de vacinação contra Covid-19 no Brasil é uma das mais bem-sucedidas do mundo. A fala foi concedida em João Pessoa, na Paraíba, onde o chefe da pasta participou de uma agenda de testagem e vacinação no Hospital Universitário Lauro Wanderley.

“Quando eu assumi o ministério, o Ministério da Saúde tinha aplicado 12 milhões de dose da vacina. E hoje nós temos 336 milhões de doses de vacina aplicadas. Isso é fruto do esforço do governo federal. Nós já distribuímos e aplicamos mais de 400 milhões de doses de vacina”, disse Queiroga.

“Naquela época nós vivíamos o pico da pandemia, da segunda onda, provocada pela variante gama”, disse. “A nossa campanha, ela é uma das mais bem-sucedidas do mundo. Para tanto, foi utilizada uma estratégia diversificada. A principal aposta foi uma encomenda tecnológica realizada ao laboratório AstraZeneca, um laboratório anglo-sueco, para que nós tivéssemos na Fiocruz, que é uma instituição do Ministério da Saúde, a produção da vacina de Oxford”, continuou o ministro.

“E o Brasil, com seu espírito de solidariedade, agora, de importador de vacinas passou a ser exportador de vacinas. E o presidente Bolsonaro já determinou a doação de até 30 milhões das vacinas que viriam para os brasileiros porque a nossa capacidade de produção interna de vacinas e de aquisições já é uma das maiores do mundo”, acrescentou Queiroga.

Por Gazeta Brasil

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )