Volkswagen contratará 100 funcionários para a linha da picape Saveiro

Volkswagen contratará 100 funcionários para a linha da picape Saveiro

Montadora projeta aumento da demanda do modelo, que é produzido da fábrica de São Bernardo do Campo

A Volkswagen contratará 100 funcionários para trabalharem na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), informou o sindicato dos metalúrgicos local. Segundo a entidade, os trabalhadores iniciarão as atividades na unidade a partir de maio na linha onde é produzida a picape Saveiro.

Procurada pela reportagem, a Volkswagen confirmou as contratações e informou que elas foram negociadas com o sindicato.

A informação foi passada aos trabalhadores da unidade no fim da tarde de quinta-feira, 6. Ainda de acordo com a entidade, os contratos dos funcionários tem duração até dezembro.

“Diferente da queda que houve em outros modelos, aqui na unidade Anchieta há uma projeção de aumento da produção de Saveiro. O mercado tem pedido este tipo de veículo, então a partir de maio a produção desse modelo aumentará”, disse o diretor do sindicato Wellington Damasceno.

A picape Saveiro foi o quarto modelo mais vendido no país na categoria comerciais leves, apontam dados da Fenabrave. Nos primentos três meses do ano foram emplacadas 7,4 mil unidades. O segmento é liderado pela concorrente Fiat Strada.

A notícia das contratações chega em meio às que informam paradas de produção e preparação de lay-off. Assim como as demais montadoras, a VW também tem sofrido para manter uma produção regular, seja por causa da falta de componentes, seja por demanda mais baixa no mercado.

Por Automotive Business

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )