<em>Washington Post</em>, que apoiou Biden, sinaliza afastamento do presidente

Washington Post, que apoiou Biden, sinaliza afastamento do presidente

Jornal publicou artigo com duras críticas ao democrata

Apoiador da candidatura de Joe Biden à Casa Branca em 2020, o jornal Washington Post publicou um artigo com duras críticas ao agora presidente dos Estados Unidos. Escrito pelo jornalista Steven Isenberg, o texto intitulado “Saia, Joe, saia” pede ao democrata que não concorra à reeleição em 2024.

Segundo o artigo, essa seria a melhor alternativa para a esquerda não perder as eleições legislativas. Neste ano, o Congresso norte-americano será renovado. As mais recentes pesquisas de opinião mostram o Partido Republicano liderando a disputa pelas duas Casas, o que enfraqueceria ainda mais o Executivo.

Desistir de concorrer ao Executivo dará “nova liberdade a Biden”, que lhe permitiria dizer com “absoluta convicção que cada grama de sua energia, foco e capital político será dedicado a atender às necessidades imediatas da nação”.

“A conspiração e a politicagem dos democratas que aspiram à Presidência já começaram”, observa o texto. “A menos que Biden anuncie que não está concorrendo à reeleição, essa campanha silenciosa contra ele se intensificará.”

O artigo sustenta que Biden é “pato manco”: “O presidente é visto como um velho, mais frágil, menos persuasivo — mesmo quando diz as coisas certas”.

Washington Post endossou candidatura de Biden

Em 28 de setembro de 2020, o jornal manifestou-se a favor de Biden à Casa Branca. “Felizmente, para derrubar o presidente Trump em 2020, os eleitores não precisam baixar seus padrões”, iniciou o editorial. “O candidato democrata, o ex-vice-presidente Joe Biden, é excepcionalmente bem qualificado, por caráter e experiência, para enfrentar os desafios assustadores que a nação enfrentará nos próximos quatro anos.”

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )