Zambelli vai denunciar nos EUA violação à liberdade de expressão

Zambelli vai denunciar nos EUA violação à liberdade de expressão

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) anunciou que vai denunciar as violações à liberdade de expressão que ocorrem no Brasil à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), em Washington, nos Estados Unidos. Zambelli que, por ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está com as contas suspensas nas redes sociais disse que fará a denúncia na terça-feira 8.

Em nota divulgada no domingo 6, ela disse que o Brasil “vive um processo de descumprimento de direitos humanos por vias institucionais corrompidas e aparelhadas”.

“Se você tiver sido censurado pelo Supremo Tribunal Federal, ou pelo TSE, por favor mande sua denúncia para a gente”, anunciou a parlamentar.

“A liberdade de expressão é um desses direitos adquiridos e qualquer manifestação de ideias, seja por conversas privadas ou debates públicos, deve ser permitida e não pode ser previamente censurada por nenhum órgão de Estado”, afirmou no comunicado.

“Eu sou a mulher mais votada do Brasil para o cargo de deputada federal e estou impedida de me comunicar com meus mais de 9,5 milhões de seguidores em sete redes sociais, o que configura claro ataque ao Estado Democrático de Direito”, completou em seguida, acrescentando depois que vai entregar à CIDH documento com os relatos de casos ocorridos no país.

Por terrabrasilnoticias

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )