Aeroporto de Taiwan recebe ameaça de bomba direcionada à possível chegada de Pelosi

Aeroporto de Taiwan recebe ameaça de bomba direcionada à possível chegada de Pelosi

A polícia de Taiwan disse que intensificou as patrulhas no Aeroporto Internacional de Taoyuan, o mais movimentado da ilha, em resposta a uma ameaça de bomba direcionada à possível chegada da presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi.

Uma ameaça foi enviada nesta terça-feira (02) ao aeroporto de Taoyuan, localizado nos arredores da capital taiwanesa de Taipei, por meio de um formulário no site do aeroporto, segundo o Departamento de Polícia de Aviação da ilha.

A mensagem afirmava que três dispositivos explosivos seriam colocados dentro do aeroporto para evitar que Pelosi visitasse Taiwan, disse o Departamento de Polícia de Aviação.

O Aeroporto Internacional de Taoyuan confirmou ter recebido a ameaça, mas se recusou a comentar mais, citando uma investigação em andamento. Nenhuma explosão ou dano foi relatado. 

Chen Pei-shu, vice-comandante do Departamento de Polícia de Aviação de Taiwan, disse em um comunicado em vídeo que a agência está investigando o caso ao lado de investigadores criminais e uma força-tarefa de crimes cibernéticos.

Embora ameaças de bomba falsas tenham sido relatadas no aeroporto no passado, Chen, que lida com questões criminais, disse que as inspeções pré-voo foram reforçadas para garantir a segurança do aeroporto, pois estão levando o caso de ameaça a sério.

O escritório de Pelosi ainda não confirmou oficialmente que ela viajará para Taiwan, embora as pessoas que devem se encontrar com ela em Taiwan tenham sido informadas de sua chegada iminente, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

Embora a ameaça de bomba tenha sido dirigida a Taoyuan, o principal aeroporto internacional que serve Taipei, Pelosi deve chegar ao aeroporto de Taipei Songshan, disse uma das pessoas.

Taipei Songshan, embora seja um aeroporto regional que atende menos voos do que Taoyuan, tem uma vantagem óbvia: abriga uma base da força aérea.

Uma ruga para Pelosi: o tempo em Taipei estava tão chuvoso em partes da terça-feira que a capital emitiu um alerta e os militares tiveram que cancelar um voo planejado para a tarde do Aeroporto Songshan.

 No início da noite de terça-feira, no entanto, essas chuvas haviam diminuído em grande parte.

Por Gazeta Brasil

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )