Apresentadora de TV russa diz ver saída nuclear ‘provável’ em guerra

Apresentadora de TV russa diz ver saída nuclear ‘provável’ em guerra

Jornalista de canal ligado ao governo Putin assusta audiência com prognóstico sobre o conflito na Ucrânia

Uma declaração na TV russa causou preocupação internacional nesta semana. Margarita Simonyan, editora e apresentadora na emissora RT, afirmou que a saída nuclear para o conflito na Ucrânia é ‘provável’. O canal recebe financiamento do governo Vladimir Putin e é uma espécie de porta-voz do Kremlin

“Ou perdemos na Ucrânia ou a Terceira Guerra Mundial começa. Acho que a Terceira Guerra Mundial é mais realista, nos conhecendo, conhecendo nosso líder”, comentou Simonyan aos espectadores da RT.

“Tudo isso vai acabar com um ataque nuclear, parece-me mais provável do que o outro curso de eventos. Isso é para meu horror, por um lado, mas, por outro lado, é o que é”, completou a jornalista, enquanto um colega de estúdio adicionou: “Nós iremos para o céu, enquanto eles não. Todos nós vamos morrer algum dia”.

As polêmicas declarações da jornalista ocorrem poucos depois de a Rússia testar com sucesso seu mais recente míssil nuclear, o Sarmat 2. Segundo o governo russo, o armamento tem condições de atingir alvos em qualquer lugar do planeta e não pode ser detido por nenhuma defesa de mísseis atual.

Na última segunda-feira 25, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, alertou para o risco de uma possível guerra nuclear contra a Ucrânia.

O pronunciamento aconteceu dois dias depois que autoridades dos Estados Unidos visitaram o país invadido pelo Exército russo.

“Gostaria muito que esses riscos [de guerra nuclear] não fossem artificialmente inflados, e há muitos que querem. O risco é sério, é real, e não pode ser subestimado”, afirmou Sergei Lavrov, em entrevista transmitida pelo canal estatal de televisão russo Channel 1 (Piervy Kanal).

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )