
Ato na Paulista demonstra força da direita
Ato pró-anistia na Paulista foi demonstração de força da direita, que, se conseguir praticar a união que promoveu ontem, dificultará e muito a vida de Lula na campanha reeleitoral

Sete governadores participaram do ato

Tarcísio de Freitas (São Paulo), Romeu Zema (Minas Gerais), Ratinho Junior (Paraná), Wilson Lima (Amazonas), Ronaldo Caiado (Goiás), Mauro Mendes (Mato Grosso) e Jorginho Mello (Santa Catarina). Também marcaram presença o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e parlamentares da base bolsonarista.
Governadores afirmam: “unidos pela anistia” do ‘8 de Janeiro’

Todos os quatro nomes são apontados como possíveis pré-candidatos ao Palácio do Planalto em 2026. Tarcísio, ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro e ainda em seu primeiro mandato, tem afirmado que busca a reeleição em São Paulo. Já Caiado anunciou oficialmente sua intenção de disputar a Presidência na última quinta-feira (4) e fez críticas diretas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Líder do PL pressiona presidente da Câmara: ‘anistia será pautada, querendo ou não’

Segundo o parlamentar, o projeto já reúne 162 assinaturas, três a menos do número que ele havia divulgado na última quinta-feira (3). Sóstenes acredita que até o fim da semana o PL reunirá as 257 assinaturas necessárias para incluir o tema na pauta de forma urgente.
Michelle Bolsonaro faz apelo a Ministro Fux: “não jogue seu nome na lama”

Em discurso neste domingo (6), durante o ato pela anistia dos presos do 8 de Janeiro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) fez um apelo direto ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na fala, ela pediu que o magistrado preserve sua reputação e evite “jogar seu nome na lama”, ao tratar dos julgamentos relacionados aos atos golpistas de 2023.
Eduardo Bolsonaro agradece a Michelle por fala em ato na Paulista

Eduardo apareceu em uma transmissão ao vivo em seu canal no YouTube, reagindo ao discurso de Michelle. “Um beijo, madrasta. Obrigado pela homenagem, estamos juntos!”, declarou o deputado, que justificou sua estadia no exterior por estar sendo, segundo ele, alvo de perseguição judicial no Brasil. “O coração está apertado, mas estamos juntos em espírito”, completou.
Malafaia dispara contra Moraes: ‘covarde, mentiroso e manipulador’

O pastor afirmou que o comportamento de Moraes está afetando a credibilidade da Corte. “Senhores ministros do STF, até quando vão respaldar o ditador da toga? Alexandre de Moraes está levando o Supremo a se transformar no tribunal da injustiça e da politicagem barata”, declarou.
Bolsonaro defende anistia na Paulista e critica Moraes

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) discursou por 26 minutos neste domingo (6), durante o ato em defesa da anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Em cima de um caminhão de som na avenida Paulista, em São Paulo, ele classificou o tema como “mais importante do que a vida”, justificando que “um homem e uma mulher, sem liberdade, não vivem”.
No palco montado para o ato, Bolsonaro criticou a esquerda, se defendeu das acusações que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe e afirmou que espera uma atuação internacional a favor da anistia. “Tenho esperança também que de fora venha alguma coisa para cá”, disse.
“A grande revolta deles é que fuçaram minha vida inteira e não acharam um desvio sequer”, disse, ao negar envolvimento em corrupção. “Querem me prender por quê? Porque roubei a Petrobras? Porque assaltei fundo de pensão? Eu não sou igual a eles”.
Bolsonaro repetiu que confia no povo brasileiro e em Deus, e que acredita que a situação poderá mudar. “Nós temos como sair dessa. E essa multidão aqui é a prova disso. Eles querem nos calar, mas nós continuamos de pé”
LEIA TAMBÉM: 71% dizem que Lula não cumpre promessas de campanha
Por direitaonline