Nove Estados norte-americanos deixam de exigir uso de máscaras

Nove Estados norte-americanos deixam de exigir uso de máscaras

Mudança anunciada para locais fechados ocorre em razão da diminuição do número de casos de covid-19

Foto: Mika Baumeister/Unsplash

Nove Estados norte-americanos vão deixar de exigir o uso de máscaras em ambientes fechados, como escolas e empresas, nas próximos semanas. Os planos foram anunciados em razão da diminuição do número de casos de covid-19 no país.

Os governadores de Nova Iorque, Illinois, Massachusetts e Rhode Island divulgaram as novas regras na quarta-feira 9. A partir de março, o uso de máscaras e passaporte vacinal não será mais exigido nesses Estados, de acordo com informações do jornal Wall Street Journal. Mudanças semelhantes foram divulgadas pelos chefes do Executivo da Califórnia, Oregon, Nova Jersey, Connecticut e Delaware no início desta semana.

Autoridades federais de saúde estão considerando mudar as regras em relação às máscaras, mas por enquanto elas continuam recomendadas em ambientes internos públicos em grande parte do país.

 “Queremos garantir que as orientações de saúde pública fornecidas atendam ao momento em que estamos”, disse Jen Psaki, secretária de imprensa da Casa Branca, em nota. “Reconhecemos que as pessoas estão cansadas ​​de usar máscaras.”

Apesar da mudança, o uso das máscaras permanecerá sendo exigido no transporte público e hospitais. Ainda não foi anunciado se o equipamento de proteção continuará presente nas escolas.

Massachusetts

O equipamento de proteção também não será mais usado nas escolas de Massachusetts. “É hora de dar aos nossos filhos um senso de normalidade e suspender a obrigatoriedade da máscara nas escolas de todo o Estado”, disse Charlie Baker, governador de Massachusetts, em entrevista coletiva.

Califórnia

Na segunda-feira 7, Gavin Newsom, governador da Califórnia, anunciou que os vacinados não precisarão mais usar máscaras em ambientes fechados a partir de 15 de fevereiro. “Os casos na Califórnia caíram 65% desde o pico da onda Ômicron. As hospitalizações se estabilizaram no Estado”, disse Newsom, em uma publicação da rede social. Mas as pessoas não vacinadas terão de usar o equipamento de proteção dentro de casa.

Oregon e Connecticut

Kate Brown, governadora do Oregon, publicou na rede social que a exigência de máscara será retirada até 31 de março. Ned Lamont, líder do Executivo de Connecticut, recomendou às administrações escolares que parem de exigir o equipamento de proteção a partir de 28 de fevereiro.

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )