Bolsonaro divulga ações do governo para auxiliar vítimas das chuvas em Recife

Bolsonaro divulga ações do governo para auxiliar vítimas das chuvas em Recife

Equipes de resgate em Recife após fortes chuvas atingirem o local
Reprodução / Twitter – 29.05.2022
Equipes de resgate em Recife após fortes chuvas atingirem o local

No final da tarde deste sábado (28), o presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou no Twitter, sobre as chuvas que já causaram ao menos 34 mortes na Região Metropolitana do Recife.

Mandatário  destacou as ações tomadas por órgãos do governo federal.

Eis a mensagem de Bolsonaro em rede social:

Estamos atentos às fortes chuvas que atingem Pernambuco e outros estados do nosso Nordeste. Determinei ao Ministério de Desenvolvimento Regional o monitoramento ininterrupto da situação, com o envio de equipes para prestar o auxílio necessário às autoridades locais no socorro às regiões afetadas.

Após sobrevoo em áreas atingidas no estado de Alagoas, publicamos reconhecimento federal de emergência em 13 municípios e fizemos uma primeira liberação imediata de R$ 2,5 milhões para ações de socorro e assistência humanitária nas duas cidades em situações mais críticas.

Mobilizamos ainda nossas Forças Armadas, a @DefesaGovBr  e o @MinCidadania  para o deslocamento de equipes à Grande Recife para auxiliar nas operações de socorro e prestar todo o auxílio necessário às famílias atingidas. @DefesaGovBr

Nossos mais profundos votos de pesar e solidariedade às vítimas desse triste desastre, bem como as famílias que tiveram seus bens destruídos pelas chuvas. É um momento difícil para todos. Faremos o que estiver ao nosso alcance para amenizar essa dor. Que Deus abençoe a todos!

Por Gazeta Brasil

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )