ASSISTA o noticiário ARGENTINO para se informar sobre o BRASIL

ASSISTA o noticiário ARGENTINO para se informar sobre o BRASIL

Emissora em país vizinho evita o ‘despiora‘ e fala com admiração dos indicadores atuais da economia brasileira

“A economia do Brasil está surpreendendo a todos.” É assim que o jornalista Gustavo Segré começa o seu boletim em um noticiário da emissora La Nación Más (o vídeo está no final do texto).

A visão otimista sobre o cenário econômico brasileiro não está nos canais locais. A análise vem da Argentina.

Para os vizinhos de continente, não existe nada de ‘despiora‘. Os argentinos veem com admiração o que o Brasil vem conseguindo apresentar, mesmo num contexto com guerra na Europa e saindo da pandemia.

Em seu boletim, Segré destaca a performance positiva da economia brasileira no primeiro trimestre do ano, com crescimento de 1% do PIB. O jornalista argentino ressalta que a previsão do Fundo Monetário Internacional (FMI) para o Brasil no ano era de 0,3%

“Preste atenção na diferença entre o teórico e o real”, diz Segré sobre o Brasil ao apresentador do noticiário.

Em seguida, o jornalista discorre sobre a queda no patamar de desemprego brasileiro, destacando a queda para 10,5%, em um índice que vinha de 14,8%. Este é o melhor patamar do indicador desde o fim de 2015.

Depois, o boletim cita a alta no superavit fiscal e o patamar de inflação, para espanto do apresentador: “Por favor, pode repetir o número de inflação?” Segré fala em alta mensal de 0,42%, baseando-se no Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de maio para a cidade de São Paulo.

“É uma locomotiva o Brasil”, acrescenta o apresentador argentino, que vive num país com economia descontrolada. As projeções locais na nação presidida por Alberto Fernández falam em inflação de 65% ao fim do ano, maior alta em 30 anos.

Assista ao boletim sobre a economia brasileira na TV argentina no vídeo abaixo: 

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (1 )