CEO da XP que intermediou compra do Cruzeiro por Ronaldo revela próximo gigante brasileiro que será vendido

CEO da XP que intermediou compra do Cruzeiro por Ronaldo revela próximo gigante brasileiro que será vendido

Diretor-executivo da XP, José Berenguer afirmou que o Botafogo será o próximo clube a ser negociado com uma SAF

Neste sábado (18), Ronaldo se tornou acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) que vai comandar o futebol do Cruzeiro a partir de 2022. E pelo visto, a Raposa não será o único clube a ser vendido de tal forma.

Segundo o CEO da XP, empresa que intermediou a compra do Cruzeiro pelo Fenômeno, o Botafogo é o próximo clube a ser comandado por uma SAF. Em publicação no LinkedIn, José Berenguer disse que uma negociação com o clube carioca virá em seguida.

“Não tenho dúvida que começamos hoje a transformar a história do futebol nacional. O Cruzeiro é só o primeiro. Muitas outras negociações semelhantes envolvendo os clubes brasileiros estão por vir. O Botafogo será o próximo, também assessorado pelo nosso Investment Banking”.

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2021, o Botafogo teve projeto de transformação em SAF aprovado pelo conselho deliberativo em 2019. Segundo o jornal O Globo, a venda do Glorioso deve ocorrer até o início de janeiro.

Após a negociação fechada neste sábado, o futebol do Cruzeiro passará a ser comandado pela SAF, que terá Ronaldo como acionista majoritário, a partir de 2022. O Fenômeno também é dono do Real Valladolid, da Espanha.

Por Terra Brasil Notícias

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )