Ciro Gomes diz que Suplicy “merecia um melhor tratamento”

Ciro Gomes diz que Suplicy “merecia um melhor tratamento”

O pré-candidato pelo PDT, Ciro Gomes, disse que o  vereador Eduardo Suplicy (PT-SP) “merecia um melhor tratamento”.

A declaração ocorre após o pai de Supla interromper nesta terça-feira (21) uma fala do ex-ministro, Aloizio Mercadante, durante o lançamento das diretrizes do plano de governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo, para cobrar a inclusão da proposta de renda cidadã no documento.

“Caro Suplicy, por sua história, você merecia um melhor tratamento e um melhor presente de aniversário. Receba meus parabéns e a certeza de que implantarei o programa de renda básica de cidadania que terá seu nome”, escreveu Ciro Gomes em rede social.

Suplicy interrompe Mercadante e cobra renda básica em programa do PT

“Quero entregar ao Aloizio Mercadante a proposta (de renda básica) que não foi considerada, infelizmente. Eu entreguei por e-mail há dez dias e não foi considerada ainda entre os itens principais a instituição da renda básica de cidadania, aprovada por todos os partidos e sancionada pelo presidente Lula. Está no programa do PT há muitos anos. Ele (Mercadante) tem alguma coisa comigo. Não me convidou para essa reunião. Mas hoje estou aqui e continuarei trabalhando muito para que Lula e Alckmin instituam a renda básica de cidadania enquanto eu estiver vivo ainda”, disse Suplicy.

Visivelmente irritado, Mercadante rebateu o vereador e disse que os convites não eram de sua responsabilidade.

“Agradeço muito sua apresentação. Eu de fato não tive como acompanhar o convite de todas as pessoas. É só olhar o tamanho do plenário. Nem era minha função. Em relação às propostas, hoje é o início de um processo. Você vai ter a chance de discutir. Mas para entrar no programa de governo não vamos ter que ter um debate aprofundado”, respondeu Mercadante.

Por Gazeta Brasil

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )