Tribunal mantém domicílio eleitoral de Tarcísio em SP

Tribunal mantém domicílio eleitoral de Tarcísio em SP

Desembargadores rejeitaram questionamento feito pelo Psol contra ex-ministro da Infraestrutura

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) decidiu nesta terça-feira, 21, manter o domicílio eleitoral de Tarcísio de Freitas (Republicanos) no Estado, o que deixa o ex-ministro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro (PL) apto para disputar o Palácio dos Bandeirantes na eleição deste ano.

No começo deste mês, a Revista Oeste mostrou que não há mais possibilidade de questionar o domicílio eleitoral de Tarcísio.

Havia, ainda, um pedido do Psol para que o TRE investigasse supostas irregularidades nas operações do cadastro eleitoral de Tarcísio, que morava em Brasília.

No entanto, os desembargadores entenderam que o questionamento feito pela legenda está fora do prazo e sem mostrar nenhuma irregularidade na denúncia. O Psol pode recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No dia 9 deste mês, a Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo (PRE-SP) arquivou outro pedido de investigação sobre o mesmo assunto contra Tarcísio de Freitas.

O ex-ministro alugou um apartamento no fim do ano passado em São José dos Campos (a 103 quilômetros de São Paulo).

A legislação eleitoral exige que o postulante ao cargo transfira o título de eleitor três meses depois da mudança — o procedimento ocorreu, portanto, dentro do prazo.

Os pedidos contra Tarcísio de Freitas junto à Justiça Eleitoral começaram depois de o ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro ter a transferência de domicílio eleitoral rejeitada pelo TRE-SP.

No caso, Moro apresentou como comprovante de residência um endereço de hotel.

Por Revista Oeste.

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )