Corregedoria da Câmara publica notificação a Dallagnol

Corregedoria da Câmara publica notificação a Dallagnol

Com mandato cassado pela Justiça Eleitoral, ele terá cinco dias para apresentar sua defesa

A Corregedoria da Câmara dos Deputados publicou a notificação a Deltan Dallagnol (Podemos-PR). O aviso foi publicado na edição desta terça-feira, 23, do Diário Oficial da União (DOU).

A publicação ocorre depois de a Corregedoria tentar, sem sucesso, notificar Dallagnol pessoalmente em duas oportunidades. Com a notificação divulgada no DOU, ele terá cinco dias para apresentar a sua defesa em relação à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que na última semana cassou o seu mandato por unanimidade.

Dallagnol já consta como ex-deputado

Deltan Dallagnol
Dallagnol aparece no TSE como ‘não eleito’ | Foto: Reprodução

Alvo da Justiça Eleitoral, que decidiu indeferir seu registro de candidatura a deputado federal pelo Podemos do Paraná em 2022, Deltan Dallagnol já consta como “não eleito” no sistema do TSE.

Apesar de os ministros do TSE afirmarem que os votos conquistados por Dallagnol deveriam ser mantidos ao partido — no caso, o Podemos —, um candidato de outra legenda acabou ficando com a vaga aberta na Câmara dos Deputados.

Itamar Paim, do PL, foi declarado eleito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Isso porque o primeiro suplente do Podemos, Luiz Carlos Hauly, não atingiu o quociente eleitoral mínimo — ele recebeu 11.925 votos.

ASSINE A REVISTA OESTE – CLIQUE AQUI!

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )