Deputado pede celeridade ao Senado por impeachment de Alexandre de Moraes

Deputado pede celeridade ao Senado por impeachment de Alexandre de Moraes

Deputado Federal Sanderson (PL-RS) disse que há motivos para Rodrigo Pacheco levar pedido adiante contra ministro do STF

Em mais um capítulo da crise entre os Poderes Legislativo e Judiciário, o vice-líder do Governo de Jair Bolsonaro (PL) na Câmara dos Deputados, Sanderson (PL-RS), cobrou celeridade do Senado Federal para analisar pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. 

Em vídeo gravado nesta quarta-feira (30), Sanderson afirmou que há motivos suficientes para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), levar adiante o impeachment de Moraes.

“Esperamos que o Senado Federal leve adiante um dos pedidos de impeachment contra este ministro do STF, porque há, sim, justa causa”, disse o deputado. 

Pela Constituição Federal, um pedido de impeachment contra ministro do Supremo Tribunal Federal deve ser analisado pelo Senado.

Sanderson usou como argumento a decisão do último dia 25 em que Alexandre de Moraes determinou que o deputado Daniel Silveira (União-RJ) use tornozeleira eletrônica. Ele é investigado em uma ação por gravar vídeos ameaçando o STF. 

“Estamos acompanhando mais uma tentativa de constranger um deputado federal”, disse Sanderson. De acordo com o deputado gaúcho, a medida de Alexandre de Moraes é ilegal. 

Mais cedo, nesta quarta-feira, agentes da Polícia Federal estiveram na Câmara dos Deputados para notificar o deputado Silveira da decisão de Moraes.

O deputado, no entanto, recusou-se a colocar a tornozeleira eletrônica. Silveira, após coletiva de imprensa do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que saiu em sua defesa, disse que se colocar a tornozeleira, “acaba o Legislativo”. 

Por OTempo

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )