Dia de Campo é realizado na comunidade de Palmeirinha, em Manhuaçu

Dia de Campo é realizado na comunidade de Palmeirinha, em Manhuaçu

A Prefeitura de Manhuaçu e a EMATER-MG, em parceria com entidades que cuidam do homem do campo, realizaram mais uma etapa do Dia de Campo.

Desta vez, na comunidade de Palmeirinha, na última sexta-feira (25). A recepção aconteceu na propriedade da família Tito’s.

FOTO 4

Em seu discurso, a prefeita Imaculada citou a importância das famílias do campo para toda a sociedade e falou sobre duas novidades para a comunidade de Palmeirinha.

“Conheço muito bem o trabalho dos produtores rurais e sei o quanto são importantes para as pessoas que moram na cidade. Os Dias de Campo são fundamentais justamente para capacitarmos o pequeno produtor e melhorar ainda mais a qualidade do seu produto final. Parabéns a todos os envolvidos.”

Sobre as novidades, Imaculada afirmou que em breve iniciarão as obras de revitalização do Ponto de Apoio do ESF de Sacramento, em Palmeirinha, além do patrolamento completo de toda a estrada rural da região.

Em breves palavras, o secretário de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, Sandro Tavares, destacou a participação da população nos Dias de Campo e valorizou o trabalho da agricultura, principalmente a familiar.

“No nosso governo, temos dado destaque às atividades rurais, principalmente do pequeno produtor. Sabemos que é fundamental investir nessas famílias e assim temos feito. Através dos Dias de Campo, levamos as informações que as comunidades exigem de nós. É uma parceria que tem dado muito certo ao longo de vários anos”, comentou.

Durante o evento, foram abordados temas como “contenção de enxurradas nas estradas rurais”, “colheita e qualidade do café” e “organização social e agricultura familiar”.

Durante todo o Dia de Campo, um stand de beleza esteve disponível para os presentes

FOTO 2

A Prefeitura de Manhuaçu disponibilizou serviços da Secretaria de Saúde e do CRAS Itinerante.

O Dia de Campo em Palmeirinha contou com a realização do Conselho Pastoral Comunitário de Palmeirinha e do Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Palmeirinha.

PROGRAMAÇÃO

Os próximos Dias de Campo serão realizados em São Domingos (01/04), Manhuaçuzinho (20/04), Gavião (29/04), Soledade (06/05) e Raiz (16/09).

Com informações da Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )