Encontro com Lula tem cardápio com frios, salgadinhos e uísque

Encontro com Lula tem cardápio com frios, salgadinhos e uísque

Presidente se reuniu com senadores e ministros nesta terça-feira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promoveu, nesta terça-feira (5), um happy hour no Palácio da Alvorada, em Brasília, com a presença de senadores e ministros. No cardápio, segundo informações divulgadas pelo site Poder360, estavam itens como salgadinhos, frios, uísque, refrigerante e água.

O rol de itens servidos aos convidados nesta terça foi o mesmo do happy hour realizado com líderes da Câmara há duas semanas. Desta vez, estavam presentes no encontro o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Paulo Pimenta (Secom), além de líderes partidários.

Assim como no encontro com deputados, não foi servido aos participantes um jantar, mas apenas quitutes, como salgadinhos, pães de queijo e mini pastéis. Além disso, o menu também teve arroz cremoso com camarão. Para beber, suco, refrigerante, vinho (acompanhado de queijos) e uísque.

No encontro, Lula fez agradecimentos aos senadores pelas aprovações de 2023 e teria exaltado a retomada das relações com outros países e o aumento dos investimentos estrangeiros no Brasil. Houve pouco espaço para cobranças duras. Segundo o Poder360, o tom da conversa durante o happy hour foi informal, a exemplo do evento com os deputados.

Além do presidente, também discursaram o senador Rodrigo Pacheco, o líder do Governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e os senadores Kajuru (PSB-GO), Eliziane Gama (PSD-MA), Renan Calheiros (MDB-AL), Marcelo Castro (MDB-PI) e Weverton (PDT-MA).

Os parlamentares teriam ouvido de Lula a promessa de haver mais encontros como este ao longo do ano. A primeira-dama, Janja da Silva, não esteve presente, assim como nos outros encontros no Alvorada entre o petista e parlamentares do Centrão.

Pleno News

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )